NÓS AMAMOS SAPATOS...
Nós, menininhas, quando nascemos já possuímos em nosso enxoval, modelitos e cores variadas de sapatinhos de croche ou tricô. As vezes a avó ou a própria mãe se aventura nas agulhas e faz variações entre botinhas, sapatinhos ou sandalinhas...fofos demais. que serão usados por pezinhos como esses.
Vamos crescendo e os calçados vão se adaptando a nossas novas fases...
do engatinhar, dos primeiros passos
confortáveis sapatinhos anatômicos, coloridos, de verniz, de brim, de couro,
todos para compor o visual da gatinha manhosa
Ficamos mudando entre sapatinhos fru fru, tenis coloridos. As menininhas maiores oscilam entre a
geração al star e seus tênis rosa
botinhas coloridas...linnndas...
preto e brancosMas como nunca temos certeza qual usar...... a solução será um tênis
por colorir então como os abaixo...
veja que maravilha!
E o tempo muda, ficamos de tênis na maioria das vezes...
Mas o grande dia chega e 15 anos...podemos trocar de calçados,
começamos a usar saltos...altos para provarmos ao mundo que já somos adultas.
Quem sabe em uma festinha arrasamos com modelos diferentes?
Jovens, rebeldes,tímidas, ousadas...
todas com vários estilos ou um único estilo vamos olhando vitrines
vendo mais um par que talvez fará parte de nossa coleção ou não.
Assim vamos indo...com a unica certeza que a indecisão faz parte de nós mulheres...
Texto: Véra
CONHECENDO MAIS DE SAPATOS
Se você alguma vez na vida já se confundiu com nomes de sapatos, clique no “Leia mais...” abaixo e esclareça todas as suas dúvidas.
SCARPIN
Esses sapatos são totalmente fechados, tem salto médio ou alto e o bico pode ser fino ou arredondado.
PEEP TOE
Do inglês peep significa “começar a aparecer” e toe significa “dedo”, então os peep toe são aqueles sapatos que deixam pelo menos um dedo de fora. Podem ser de salto alto, baixo ou médio.
CHANEL
O chanel foi criado pela estilista francesa ultra famosa, Coco Chanel. Tem salto confortável e uma abertura no calcanhar. Esse modelo ficou famoso nos anos 60 por ter o bico em cor mais escura, o que dava a sensação de deixar o pé um pouco menor.
MULE
São sapatos de origem marroquina os modelos são abertos atrás e fechados na frente.
MOCASSIM
São sapatos super confortáveis e fazem sucesso nos pés de mulheres que trabalham o dia inteiro e precisam de calçados bem confortáveis.
SAPATILHA
As sapatilhas são sapatos que têm salto baixinho (quando têm salto), bico redondo (as vezes com peep toe), são confortáveis, muito fofas e estão hiper na moda.
SANDÁLIA COM SALTO BEM BAIXINHO
Popularmente conhecida como “rasteirinhas”, esse modelo de sandália faz muito sucesso pela facilidade de calçar e por deixar os nossos pés livres, leves e soltos.
SALTO ANABELA
É um tipo de salto sólido que começa baixinho e vai ficando mais alto, ou seja, o salto cobre toda a sola do calçado e o anabela. Podem aparecer em sandálias, sapatilhas, etc.
SAPATO OXFORD
O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.
ANKLE BOOTS
créditos: http://www.mimosdegarotas.com/
RELAÇÃO ENTRE PÉ E CALÇADO
O salto alto (considerado a partir dos 5 ou 6 cm) dificulta para dirigir, e favorecem o deslize em pedais por, normalmente, terem a frente lisa ou com (muito) pouca textura antiderrapante.
Mas o pior, de fato, é considerar a estrutura pelas quais somos obrigadas a passar, seja por lazer ou trabalho, no nosso dia a dia. As condições de calçadas, largos e ruas fazem as mulheres perderem a classe por completo caso esteja com um salto mais fino, tendo de controlar exatamente onde se pisa.
Como sapatos sociais há anos são produzidos apenas com salto fino, as complicações do uso já são sentidas há anos nos pés das mulheres, ainda mais quando o que predominava eram scarpins de bico bem fino, que favorecem problemas nos pés, como joanete.
Pezinhos, pro ar, calçado leve, pesado, preto , branco...
tudo usamos, de acordo com a moda.
Podemos encomendar lindos modelos exclusivos mas no comercio existem lindos exemplares também.
QUAL USAR...
Não me refiro a elementos de moda do cotidiano, ou tendências que prendem uma peça a um período específico, afinal, as tendências de moda estão aí para serem seguidas por quem quiser segui-las. Mas o que acontece quando o mercado nos impõe apenas modelos específicos?
. Não é nada elegante, bem como não tem nenhum know how de moda, poluir um visual com mescla de tendências que, no final das contas, geram uma imagem e um conceito que sejam inexpressivos.Pode-se usar um sapato muito estravagante é so não brigar com as informações da roupa usada com ele.Pouca informação é o segredo.
Não fugindo disso, considere o sapato, seu salto, a comodidade, use...Realmente nossas vidas estão rodeadas de belos sapatos, as vezes nem tão confortáveis, mas belos calçados.
O tempo vai passando desde os sapatinhos de croche até adultas,
Temos sempre calçados lindos e adaptados a realidade,
Nós já menos meninas, menos jovens, devemos escolher talvez com menos saltos mas com certeza ainda belos calçados aos nossos pezinhos
s...
Charmosos... quentes, abertos...novos rumos e ainda belos calçados.
Temos sempre calçados lindos e adaptados a realidade,
Nós já menos meninas, menos jovens, devemos escolher talvez com menos saltos mas com certeza ainda belos calçados aos nossos pezinhos
s...
Charmosos... quentes, abertos...novos rumos e ainda belos calçados.
UMA BELA HISTÓRIA DE SAPATO
créditos: mensagensvirtuais.xpg.com.br
Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu; então ficou incapaz de recuperá-lo. O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.
Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou,
- Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?
O homem prontamente respondeu,
- De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância à um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.
O homem mostrou ao jovem que não vale à pena agarrar-se a algo simplesmente por possui-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.
Como o homem da história, nós temos que aprender a desprender.
Alguma força decidiu que era hora daquele homem perder seu sapato. Talvez isto tenha acontecido para iniciar uma série de outros acontecimentos bem melhores para o homem do que aquele par de sapatos. Talvez a procura por outro par de sapatos tenha levado o homem à um grande benfeitor. Talvez uma nova e forte amizade com o rapaz no ônibus. Talvez aquele rapaz precisasse presenciar aquele acontecimento para adotar uma ação semelhante. Talvez a pessoa que encontrou os sapatos tenha, à partir daí, a única forma de proteger os pés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário: