14 de out. de 2011

GERAÇÃO ESMALTE


Em 1925 foi criado o esmalte de unhas como . Um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Ele era aplicado no meio das unhas, ou seja, a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas.anúncio de esmaltes do final dos anos 30
Para a responsável pela manicure na Metro Golden Mayer, então o estúdio de cinema mais popular dos Estados Unidos, Beatrice Kaye, os anos 20 e 30 eram os anos da manicure estilo meia lua.Lembram da melina da novela Passione? então...ela usava este estilo nas unhas...meia lua.
 Já 1932 Charles e Joseph Revlon dois irmãos americanos juntamente com um químico criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce a marca Revlon e eles promovem pela primeira vez a tendência de maquiar os lábios e unhas da mesma cor
.
Pois bem...de lá para cá tudo foi crescendo e muito. 

 

Esmalte mais caro do mundo, feito de lascas de ouro com tampa cravejada em brilhantes, custa R$ 225 mil




Cremosos – São os esmaltes mais comuns e encontrados, com enorme gama de cores. É uma cor lisa, sem glitter, sem efeito, sem nada.
Jelly – O esmalte jelly é parecido com o cremoso, mas sua grande diferença está no acabamento que é mais parecida com geléia. Costumam ser mais transparentes, mas alguns conseguem disfarçar a cobertura por serem altamente brilhantes.



Imagem retirada do blog All Lacquered Up (link http://www.alllacqueredup.com/2010/07/quick-easy-gradation-manicure-butter-london-stroppy.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+AllLacqueredUp+%28All+Lacquered+Up%29)
A diva Lady Gaga também se rendeu ao jelly e deu pinta no último Grammy com um amarelinhogelatina da Deborah Lippmann, que no dia seguinte bombou em todo os sites e blogs especializados em beleza. Todo mundo em busca do Yellow Brick Road, que deve ser lançado no próximo dia 15.
esmalte-jelly-02
Aqui nos Brasil a gente ainda não tem nenhuma coleção dedicada especialmente para essa textura, mas alguns esmalte já possuem uma cobertura com essa pegada jelly: transparente, pigmentada e com brilho geléia.
esmalte-nacional-jelly
Tem o Atitude Pink da Risqué, o Pimenta da Ana Hickmann, o Amore Mio da Avon e o Biquíni Vermelho da Impala!

Veja um exemplo aqui.
Shimmer – O esmalte é uma base colorida com brilho adicionado, na maioria das vezes essa cor é prata. Veja um exemplo aqui.
Glass Flecked – Esses esmaltes contêm minúsculas partículas de vidro misturadas em uma base jelly. É liso e muito brilhante, existem os Glass Flecked com brilho duochrome.
Neon – Geralmente aquele esmalte que tem uma cor bem forte, mas seu acabamento é bem particular, eles secam semi-matte, ou seja, acetinado (Satin).
Frost – É cintilante com partículas de brilho muito finas. Quase não vemos mais esse tipo de acabamento.
Perolado – É similar ao frost, só que, obviamente, é mais perolado.
Foil – Os esmaltes Foil têm uma cor metálica na base com um glitter extremamente fino (pó) misturado. O acabamento final é liso e brilhante. Os mais bonitos na minha opinição são os da Orly, coleção Cosmix Fx. Veja aqui.
Metálico – Como o próprio nome diz, deixam suas unhas com aspecto de metal. Geralmente tem cor dos metais como ouro, prata e cobre.
Glitter  – Glitter são aqueles esmaltes com pequenas partículas que brilham. Geralmente são misturados uma base jelly.
Matte  – Esse acabamento seca completamente matte (fosco). Seca muito rápido. Sua durabilidade é muito baixa, lascam com muita facilidade.
Satin – Também tem acabamento matte, mas não completamente. Podemos classificá-lo como acetinado, como a maioria dos esmaltes neon.
Suede / Velvet – Também são mattes. Contém brilho, você pode conseguir esse tipo de acabamento facilmente, pode utilizar um esmalte metálico, foil ou até mesmo perolado como base e utilizar a cobertura matte plus para dar o acabemento fosco.
Emborrachado – Esmalte com pouco brilho, que dá a aparência de unhas de borracha.
Holográfico – Esmaltes holográficos são os meus preferidos, são feitos através de uma pasta de alumínio e de acordo com a incidência de luz, ele forma um prisma na unha. Muito diferente do glitter, pois esse tipo de esmalte tem acabamento completamente liso. A durabilidade costuma ser bem baixa também.
Magnéticos - Você precisa passar uma camada desse esmalte, chegar com o imã bem pertinho e esperar as partículas magnéticas reorganizarem-se de modo a formar um desenho!
Craquelado - Ele dá a aparência de que o esmalte rachou. Você passa um esmalte cremoso como base, espera secar bem e passa um esmalte craquelado por cima que o efeito aparece na hora.
Glitter holográfico – São glitters que também formam prisma na unha, porém seu acabemento é bem áspero. Geralmente são misturados em uma base jelly.
Flocado - São pequenas partículas, extremamente finais, de tamanhos irreguladores e são opalescentes. Geralmente s são usados como cobertura, pois a base jelly é muito transparente.
Duochrome - Esmaltes duochrome mudam de cor conforme a incidência da luz. Geralmente brilham duas ou três cores.
Sheer - É um esmalte bem transparente, geralmente usado para francesinha. A maioria dos sheers são salmão, nude, branquilo ou rosas. Conhecem o Renda da Risqué? Então!
E aí, vocês tinham em mente todas essas opções?
Existem outros tipos ainda, que você pode ver aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: