25 de nov. de 2011

MEU PALHAÇO PREFERIDO

 Parece estranho mas eu em particular  não gosto de  palhaços
Realmente tenho pena deles e essa pena me dá tristeza tão grande que esqueço de rir.Olho eles como se fossem criaturas de outro planeta, que vieram mostrar como é lá. Fico com "medo e pena misturados" que me passam um sentimento que não sei o nome...só sei que não me sinto bem.Só vejo o esforço desumano para rir  e fazer rir na marra quem os cerca.
Por isso tenho um palhaço único: 
ele não precisa pintar o rosto, pois se existisse uma máscara dele  e  alguem colocasse...todos já esperariam ingenuidade, carinho, carisma palhaçadas e muito riso.Olhe abaixo de quem eu falo!!!

Sim. Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo


Antonio Renato Aragão
 E´o nosso palhaço que   nasceu nos Estados Unidos de Sobral

 


Biografia

                                           Antônio Renato Aragão (Sobral, 13 de janeiro de 1935)

Nascido no interior do Ceará, advogado e filho do escritor sobralense Paulo Ximenes Aragão e Dinorá Lins. Em 1955, tornou-se oficial do Exército(segundo-tenente de infantaria), formado pelo CPOR. Ainda estudante de Direito, em 05/09/1958, enquanto voltava de Recife para Fortaleza, Renato era um dos passageiros a bordo do avião Curtiss C-46 Commando, prefixo PP-LDX, do Lóide Aéreo Nacional, que caiu na região do Serrotão, próximo aoAeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande (PB). Ele e um amigo sobreviveram ajudando outros sobreviventes até a chegada dossocorristas, que abriram caminho na mata com facões para chegar ao local da queda. Renato e o amigo andaram até uma cidade próxima onde souberam que haviam sido dados como mortos, pelo rádio. A muito custo conseguiram voltar para Fortaleza.
Anos depois, formou-se em
 Direito, na Faculdade de Direito do Ceará em 1961. Aos 24 anos, inscreveu-se num concurso da TV Ceará para trabalhar como "realizador" - uma espécie de diretor, redator e produtor de programas. Ele venceu, demonstrando seu talento e em pouco tempo já trabalhava como ator. O primeiro programa de televisão de que participou foi Vídeo Alegre.
Em 1964 Renato mudou-se para o Rio de Janeiro a fim de estudar direção de programas e logo foi contratado pela TV Tupi, São Paulo para trabalhar no humorístico A E I O URCA. A mudança para aTV Excelsior em 1966 lhe proporcionou a oportunidade de criar um humorístico próprio; nascia então Os Adoráveis Trapalhões, em que contracenava com Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Ted Boy Marino. Apesar de ter participado de muitos outros programas humorísticos, Aragão nunca se esqueceria da fórmula utilizada em Adoráveis Trapalhões, e finalmente conseguiria consagrá-la em 1974, ao estrear Os Trapalhões, já regresso à TV Tupi, ao lado de Dedé Santana, Mussum e Zacarias).
Renato Aragão atuou em diversos filmes, tendo alguns recebido premiações estrangeiras, como Os Vagabundos Trapalhões e O Cangaceiro Trapalhão, no Festival Internacional de Cinema para a Infância e Juventude (Portugal), em 1984, e Os Trapalhões e a Árvore da Juventude, no III Festival de Cine Infantil de Ciudad Guayana (Venezuela), em 1993.
Entre outras grandes personalidades, Renato Aragão atuou com Pelé em 1986 no filme Os Trapalhões e o Rei do Futebol, quando gravou cenas em um Maracanã lotado antes de uma partida de seu clube de coração, o Vasco da Gama.
Fundou, em 1977, a Renato Aragão Produções Artísticas Ltda., responsável pela produção de filmes, programas de televisão, vídeos e shows, dentre outros. Recebeu, em 1980, o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro e, em 1982, o título de Personalidade Ilustre do Estado do Rio de Janeiro, ambos concedidos pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Em 1991, tornou-se representante especial do UNICEF e embaixador do mesmo órgão, em prol da infância brasileira. Foi condecorado chanceler da Ordem do Rio Branco, título concedido               Fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Renato_Arag%C3%A3o#Biografia

Em sua carreira todo o Brasil acompanhou com risos e também lágrimas as coisas acontecendo em sua vida de humorismo. Tivemos perdas do  Zacarias e do  Mussum 

http://youtu.be/l-Xj2iqPNV                       
  http://youtu.be/jcGVu15x5Bo


Mas o guerreiro encadeado em sua missão sempre alí... cumprindo o seu papel: 

OS TRAPALHÕES programa que sempre aos domingos, aliás para mim onde eu estiver...se ouvir a vinheta...aí sim é domingo de verdade. Mesmo assistindo algumas cenas num restaurante almoçando em família, e o DIDI na telinha...Ah...é domingo então.





Didi com suas ombreiras chiques.

Olha essa foto...

Assista  a esse video onde o Didi é entrevistado pela Xuxa (minha rainha) ele chora emocionado.

Sabe que deve...
   marcar sua presença com um ar de criança e mostrar que a vida é bela, dura e que devemos seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: